CENA 1: OS DETECTIVES -INT. ZONA OESTE DE LOS ANGELES, AGÊNCIA DE DETECTIVES OSCAR SLADE, INC.—NOITE

Oscar: Só há dois tipos de pessoas nesta cidade: os Assassinos e os Assassinados. Se não fores dos primeiros, vais acabar como os outros.
Jimmy: E as damas, chefe? Onde se encaixam?
Oscar: Já reparaste nas damas desta cidade? Calorosas debaixo dos lençóis, quentes abaixo do colarinho, e gélidas por baixo da pele. Isso lembra-me algo - tenho um compromisso. Não esperem por mim, rapazes. Posso demorar um bocado.
CENA 2: A CENA DO CRIME -EXT. SUNSET & VERDUGO—NOITE—CHUVA

Laura parece não saber como a arma acabou nas suas mãos. "Nunca gostei muito de armas", diz à polícia. "Fazem um barulho horrível."
Curiosamente as balas da sua arma não coincidem com os souvenirs nas costas de Oscar.
CENA 3: ÚLTIMOS RITOS -EXT. HOLLYWOOD MEMORIAL PARK CEMETERY—DIA

Abelard, relembra as antigas disputas que os dois partilharam durante a sua juventude, e lamenta dizer que já se esperava um desfecho destes. Quanto à bela cantora Doña Perfecta, esta conhece todos os truques. Se se veste assim para um funeral, imaginem o que põe para o seu show (e o que tira no ainda mais tardio). Raparigas bonitas precisam de ser protegidas nesta cidade, e O'Bannion tem um olho protector.
CENA 4: AS LADIES DE L.A. -INT. POWDER ROOM, RESTAURANTE SNYDER—NOITE

"Os limões crecem nas árvores," diz Eve, aludindo ao negócio de família dos Lydeker. "Mas reputações, decididamente, não."
CENA 5: O INTERROGATÓRIO -INT. HOLLYWOOD PRECINCT HOUSE—NOITE

Det. Archer: Homícidio é um assunto bastante grave, Miss Slade.
Muriel: E que tipo de assuntos o senhor prefere, detective?
Det. Archer: Isso são coisas que só a mim me dizem respeito, Miss Slade.
Shaughnessy (a pensar): Porque é que os dois pombinhos não se calam? Isto não é o El Havana.
CENA 6: O CLUBE -INT. EL HAVANA—NOITE

Sam (a pensar): E a menina dos cigarros, será mesmo uma "cigarette girl"? Serão as suas intenções tão negras como aqueles chocolates?
Sam: Ou serão esses chocolates tão doces como o olhar dos teus olhos?
Cigarette Girl: Desculpa, Sam. São caramelos.
CENA 7: O CAMARIM -INT. EL HAVANA, BASTIDORES—NOITE

Doña Perfecta diz que poderá ou não ter ouvido que o Oscar, na noite em que foi morto, tinha feito uma certa aposta num certo combate. Para além disso nada mais sabe. Excepto que o combate em questão poderá ou não vir a decorrer no Forum durante aquela mesma noite, e que o School Boy Simmons poderá ou não ter planeado cair ao chão no quarto round após um golpe de Sugar Foot Robinson.
CENA 8: O RINGUE -INT. FORUM—NOITE

Mike "Tiny" Galento (para Sugar Foot Robinson): Quando te dizem para acabares com o teu oponente no quarto round, tu acabas com ele no quarto round, e não fazes perguntas, entendido?
Magic Pete (para School Boy Simmons): A única coisa doce sobre a doce ciência é quando te dão um monte de notas durante a massagem do pós-combate. E a doce recompensa desta noite será uma bastante gorda.
Jimmy (a pensar): Homens mortos não reclamam os seus ganhos.
CENA 9: A BISBILHOTEIRA -INT. ESTÁBULOS O’HANLON, VALE SAN FERNANDO—NOITE

Peter O'Toole como James O'Hanlon (grande boss das apostas de corridas de cavalos, ao qual Slade tinha algumas dívidas), e Naomi Watts como Rebecca Lydeker (irmã mais velha de Laura).
Felizmente Rebecca desenvolveu maneiras de se manter inócula ao longo dos anos. Contudo, sair às escondidas e entrar nos clubes de Central Avenue para namoriscar um mal amalhado trompetista é uma coisa. Já bisbilhotar nos estábulos O'Hanlon...
CENA 10: A FUGA -INT./EXT. MULHOLLAND DRIVE—NOITE

Tilda: Já faz muito tempo desde que sei como se faz limonada nesta cidade. Oscar também o sabia, talvez demasiado bem, mas agora as coisas começam a azedar.
CENA 11: O LOBBY DOS CONDENADOS -INT. HOTEL LA BREA—NOITE

O lugar é uma ratoeira, mas é por isso mesmo que Sloan e Minsky lá estão: para apanhar os ratos. E, com alguma sorte, exterminá-los a todos.
CENA 12: O FIM DA FESTA -INT. BEVERLY HILLS, CASA DE LAURA LYDEKER—MADRUGADA

Lydia: Desde a morte de Oscar, Ethel não tem sido a mesma. E Robert, o seu marido, não tem sido o mesmo desde que ela mudou.
CENA 13: O TIROTEIO -EXT. HOTEL LA BREA, ESCADAS DE INCÊNDIO—NOITE

Minsky gostaria de ter uma conversa com Tilda, mas se esta não quiser, a destemida mulher ficará igualmente satisfeita se for a sua arma a falar por ambas. E quando a sua pistola começa... bem, como muitas mulheres, é díficil faze-la parar.
CENA 14: A GRANDE REVELAÇÃO -EXT. ALGURES EM L.A.—ENTARDECER

Numa cidade onde a lei é matar ou ser morto, morrer agora ou morrer mais tarde, ele estará sempre a espreita, sempre à espera da sua oportunidade, e apenas se revelará no último take, com o ensaguentado e ainda quente pano de fundo da cidade dos (ditos) anjos.
THE END
Ano: 2007
Sem comentários:
Enviar um comentário