Zombieland é então uma comédia negra que se desenrola durante uma road trip pelos estados americanos... E pensando bem, de certa forma o é, mas se só se dissesse isso era a mesma coisa que descrever "O Feiticeiro de Oz" como uma história onde uma menina e o seu cão matam alguém e depois com a ajuda de três estranhas personagens seguem rumo por uma estrada amarela para matar outra. Curioso que não deixa de ser verdade, não é? Obviamente não será preciso dizer que este não é um filme de grandes filosofias ou mensagens, mas também é preciso fazer um pouco de justiça para os amantes deste tipo de cinema. Hell yeah!

Uma estirpe da doença das vacas loucas evoluíu e após se adaptar a uma nova forma, espalhou-se pela raça humana, tornando todos os infectados em zombies. Em pouco tempo, toda a civilização foi arrasada e apenas restam alguns bravos sobreviventes.

Woody Harrelson (Natural Born Killers, The People vs. Larry Flynt, ou ainda a conhecida série Cheers) interpreta o tipo de papel que melhor desempenha (e não digo isto com intenção de ofender ninguém, acreditem quando digo que tenho bastante respeito pelo actor em questão): um estranho homem, com tendências sádicas, e no entanto (regra geral) não só gostamos dele como ainda lhe achamos piada. O seu nome aqui é Tallashassee, por provavelmente ser proveniente dessa cidade, e anda sempre armado, sendo então o viajante guerreiro à lá Mad Max, que após aceitar o rumo e as limitações desta nova América, vive até de forma entusiasmada o seu novo trabalho, se assim se pode dizer.

Mas como já vimos esta não é uma viagem de um só homem, e em breve a ele se juntam o nosso nervoso narrador Columbus, interpretado por Jesse Eisenberg (Adventureland, The Squid and the Whale, Roger Dodger) que alguns críticos consideram ser o segundo Michael Cera desta geração de actores, e as duas irmãs Wichita e Little Rock, sendo representadas por Emma Stone (Superbad, The Rocker, The House Bunny) e a criança prodígio (agora pré-adolescente) Abigail Breslin (Little Miss Sunshine, Nim's Island, Signs), que desejam seguir rumo à costa Oeste, onde encontrarão o Pacific Playland, um parque de diversões livre de zombies. Mas como seria de supor a viagem até lá é perigosa e muita coisa pode acontecer...

Com a partipação de Bill Murray como cameo e realizado pelo quase desconhecido Ruben Fleischer, Zombieland promete estrear-se nas salas portuguesas apenas a 3 de Dezembro, tendo sido adiado da data original de 15 de Outubro. Parece que preferem passar primeiro o segundo tomo da saga Twillight: New Moon... O que acaba por ser um pouco rídiculo já que nos tempos de hoje torna-se díficil errar nas bilheteiras quando a temática dos zombies entra em cena. Vejam-se como exemplos os franchising 28 Days Later e Resident Evil, o independente espanhol Rec ou ainda a cómica sátira inglesa Shaun of the Dead, para não referir obviamente os muitos filmes de Rob Zombie ou ainda no remake Dawn of the Dead de George A. Romero.
País de Origem : Estados Unidos da América
Ano : 2009
Sem comentários:
Enviar um comentário