Quando se pensa na história da animação, sobretudo na "escola europeia", é inevitável referir, mais cedo ou mais tarde, as surpreendentes invenções técnicas e estilisticas, para além das belas narrativas, que surgiram ao longo do último século provenientes da antiga União Soviética. Como tal, hoje trago-vos um pouco disso mesmo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTL9o21CrPwDX0DGKn1BrrWMgfrSjKpPmllvTp620vEtqP-XP5HCxzPtYYPUVeAxwAS7e09cgmm1ra-LD3efyuVLrRETe1qPwCv9vaSuGOXqxTxZ_mdjQaU6_sAoy4EFBDd1M4Cw/s400/Hedgehog+In+the+Fog.jpg)
Um dos nomes que mais se destacou, do estúdio Soyuzmultfilm de Moscovo, foi o animador e realizador Yuriy Borisovich Norshteyn (também conhecido por Yuri Norstein nos estados americanos) com a sua curta-metragem de animação "Hedgehog in the Fog", a qual foi nomeada e premiada por todo o mundo.
Seguindo o livro original do escritor e argumentista Sergei Grigoryevich Kozlov, a história revela as aventuras e desventuras de um pequeno porco-espinho e de uma cria de urso que, durante uma certa noite de nevoeiro, quebram a sua rotina, aventurando-se pela floresta negra e desconhecida.
Alguns dos prémios recebidos: Melhor Filme de Animação no Frunze All-Union Film Festival e no Tehran Children's and Youth Film Festival de 1976; "O Melhor Filme de Animação de Todos os Tempos" no concurso Tokyo All time Animation Best 150 in Japan and Worldwide de 2003.
País de Origem : Rússia
Ano : 1975
Sem comentários:
Enviar um comentário